sexta-feira, 2 de maio de 2008

Different colours made of tears.

Por todos os lados vejo nos rostos das pessoas determinadas "predeterminadas" expressões. Todos emanam as mesmas preocupações com a vida, mas diferem quanto aos problemas. Há aqueles com problemas financeiros, aqueles com problemas de saúde, aqueles com problemas amorosos, aqueles com problemas em casa, aqueles com problemas no trabalho, e mais outros muitos "aqueles" com os mais variados problemas!

Quem não gostaria que existissem muito mais pessoas com expressões de alegria que as de preocupação? Não procede ver jovens com rugas, ou idosos inválidos por demasiadas "rasteiras" da vida.

O problema é que os problemas não vão acabar tão cedo! E também nada vai mudar o fato de que sempre haverá um sentimento negativo envolvido com um infortúnio.

Looogo... O que fazer nesse meio-tempo? Como não se deixar abater pelas quedas ao longo de nossa existência? O que fazer para não ser vencido pelos sentimentos negativos que vêm contidos no pacote "PROBLEMA"?


Bom, não é fácil responder a nenhuma dessas perguntas, confesso. Mas após pensar bastante, chego a uma conclusão (por enquanto...):
- A leveza da vida não está em como acontecem as coisas, mas sim em como encaramos uma situação.


Vocês já devem ter ouvido isso pelo menos uma vez na vida, mas poucos são aqueles que aderem a esse pensamento e realmente se propõem a praticá-lo no dia-a-dia. Também sei que, apesar de querermos, relaxar frente a preocupações é um pouco mais complicado do que parece. Por essas e outras é que cheguei a outra conclusão:
- De tempo em tempo, devemos fazer um back-up do nosso sistema, nunca deixando as "podreiras" para trás, mas enfrentando-as e resolvendo-as da forma mais adequada possível!


Sabendo que quanto mais velhos formos ficando, mais responsabilidades vamos ganhando, mais vitalidade vamos perdendo, e mais rugas vão aparecendo, chego à última, mas não menos importante, conclusão:
- É necessário adquirir hábitos mais saudáveis e relaxantes ao longo da vida. Hábitos estes que vão desde a forma de se alimentar à forma de se divertir favorita.


É altamente recomendável (inclusive pelos profissionais da área de Medicina e Psicologia) que você:
- Mantenha uma alimentação balanceada, afinal, pessoas muito agitadas emocionalmente possuem uma tendência maior a adquirir doenças psicossomáticas;
- Pratique uma atividade física regularmente, podendo ser desde caminhadas diárias à prática de uma arte marcial;
- Tenha alguma "válvula de escape", ou seja, uma atividade pessoal desestressante que lhe garanta momentos de sossego, especialmente atividades artísticas e atividades físicas que também trabalhem com o relaxamento do corpo e da mente, como yoga.


Após tantas conclusões sobre um mesmo assunto, minha teoria do dia não poderia ser outra senão...

#TEORIA DE HOJE: Problemas existem, isto é óbvio e inegável. Mas também é inegável, além de imprescindível, que devemos sempre procurar uma forma de enfrentá-los e resolvê-los, porque o acúmulo de tais "substâncias tóxicas" causa envenenamento da alma e conseqüente falência de todos os órgãos, a começar pelo cérebro! Há várias formas de sair ganhando com a vida e todas envolvem momentos de tensão, afinal somos seres humanos, temos bastantes defeitos e ninguém está livre de preocupações. O importante é, para alguns, ter peito, e para outros, ter colhão, para levar a vida na mais boa possível! =D

Nenhum comentário: