terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Solidão e felicidade tântrica.

Na correria do dia-a-dia, acabamos esquecendo coisas importantes que permeiam nossas vidas e nos fazem sentir menos cansados. Ultimamente, tenho pensado no assunto AMIGOS!.

É, tá. "Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito (...)" e tal e blábláblá! Mas é inevitável que algumas vezes nós estejamos mais aptos a ficarmos sozinhos. Pensar, que é um dos atos mais corriqueiros em minha vida, requer de mim, por exemplo, um tempo sozinha, sem pessoas me rodeando. Não que eu não goste ou não queira ter amigos, que isso! (Viram, amigos? =P) É que, às vezes, ações solitárias devem ser mantidas só com quem as praticou.

Vamos pensar juntos sobre ATOS SOLITÁRIOS QUE DEVEM SER MANTIDOS... SOLITÁRIOS! :D

1- Para mim, esse é bem importante: CANTAR NO CHUVEIRO! Com alguém por perto, não tem como soltar a voz sem se achar, no pouco, ridículo! Nesses esplêndidos momentos essencialmente solitários, eu sou Norah Jones, Elis Regina, Dido, *Vocalista da minha própria banda*... Mas só nesses momentos solitários mesmo...

2- ESCREVER NO BLOG/FLOG/MOGLI/WHATEVER! Não dá pra ser espontâneo e engraçadinho e interessante e imparcial e criativo sob o olhar milimétrico de um leitor crítico ou bobo ou engraçadinho ou falastrão ou absurdo ou retardado (...) (Por que tem mais definições para o leitor do que para o escritor??...).

3- EXPRESSAR EMOÇÕES SOBRE COISAS BOBAS! Fala sério, não dá pra dar aquela risadinha boba naquela hora do filme em que 'o cara fala que não há nada na vida dele como sua amada e ela ri e eles se beijam' na frente de alguém! É totalmente inconcebível! Você que faz isso, por favor, pare de ser tão expressivo! ...

4- FAZER SUAS NECESSIDADES FISIOLÓGICAS! Lamento pelos bebês/aborígenes/pessoas com incontinências/pessoas que não têm vergonha na cara/animais irracionais, mas isso é sem comentários! E inconcebível! ...


E com certeza há mais coisas...

Beleza. Minha 'mania Millôr' me permitiu entender o livro O Segredo depois de ler seis páginas deste. E acredito que tudo o que diz ali é verdade, exceto pelo fato de parecer a maior roubada de todos os tempos!!

Fico realmente feliz pelos otimistas que tiveram suas vidas modificadas pelo tal segredo, mas não consigo sair da velha letargia pessimista que me acompanha há anos!! Penso nas várias teorias que desenvolvi, nas muitas vezes que consegui me reerguer, nas muitas coisas que aprendi enquanto fui pessimista! A vida não foi cor-de-rosa, não andei na roda-gigante, não protagonizei contos de fadas, não vi sair do melhor pro pior pro melhor de novo (costumava ficar na pior de primeira mesmo...!)... Enfim, nada do que sou existiria se eu não tivesse sido pessimista por todo esse tempo!! E me pergunto, eu voltaria atrás?

"E se eu fosse o primeiro a voltar pra mudar o que eu fiz, quem então agora eu seria?"

Muito bem dito! :)

Mas vou terminar de ler o livro. Quem sabe ao final eu consiga acreditar e ver minha vida sair do pior pro melhor pro pior de novo e chore e chore e melhore!?!?!?!


Minha mãe acredita que pelo menos isso sim... Whatever.



#TEORIA DE HOJE: Ser otimista não leva a nada. Na primeira desilusão, você se fere e depois tem que se reabilitar, acreditando (talvez em vão!) que um dia tudo vai mudar; as alegrias serão coisas corriqueiras, porque, de certa forma, você já esperava que seriam assim. Maaas, se você for um pessimista, as tristezas não te abalarão, porque você já sabia que seriam assim, e as coisas boas serão lucro e parecerão melhores do que são (como achar a comida deliciosa quando se está com fome!)! Ou seja, você tem mais chances de ser feliz quando não espera que as coisas dêem certo. É como felicidade tântrica. ...Fuck The Secret!! =P

Nenhum comentário: