quinta-feira, 27 de novembro de 2008

A propósito de um questionário...

Então, cá estava eu, pensando...
Sobre certas muitas coisas.
Sobre certos muitos jeitos.
Sobre certas muitas pessoas.

Pensando sobre a vida, sobre o mundo, sobre conversas, sobre pensamentos alheios, sobre o que não sei, sobre o que percebo, sobre o que sou e sobre o que querem de mim.

Andei pensando muito, talvez por isso meu silêncio tantas vezes marcou presença e para muitos tornou-se tão incômodo...

Fiquei refletindo sobre a sinceridade, sobre o ato de falar a verdade, sobre o ato de questionar a verdade e sobre o fato de eu ser tão ansiosa por ela!!

Não sei! Tenho um caso com a verdade! Daqueles que você tem medo que alguém flagre, mas que não consegue pôr um fim!... Eu me cobro tão profundamente ser sincera que não tenho mais a capacidade de evitar o desejo por saber a essência das histórias! Por mais dolorosas, desagradáveis, assustadoras, angustiantes, inesperadas e tristes que possam ser, eu ainda anseio terrivelmente pela essência do que acontece!!

Muitas vezes, me pego dizendo para mim mesma "Se ao menos eu tivesse certeza disso! Se ao menos eu soubesse de toda a verdade!", como somente uma obcecada por algo poderia dizer. Mas depois me ocorre: e se tudo fosse como em meus anseios? E se, realmente, 'toda a verdade' me fosse apresentada, escancarada, exposta? Eu ainda seria assim sua fã e fiel seguidora? Eu sofreria agruras e sobreviveria? Ou não agüentaria o baque das cruéis palavras do inesperado?? Ou não haveria nada muito além daquele breve momento de dúvida??

Acredito mesmo que eu conseguiria seguir em frente, bem e muito bem, talvez até melhor do que antes, se eu soubesse das verdades que rondam as situações misteriosas... Mas... como nem tudo são flores e às vezes nós vivemos em cactos, por hora vivo com o que me é proporcionado. E não é ruim! (Mas por que essa ânsia por saber de tudo?... Deixa estar...)



Incrível como essas coisas que falei anteriormente surgiram de algo aparentemente banal: um questionário sugerido por um bom conhecido (nomes aqui...: Fóssil, vulgo Carlos. xD). Mente fértil, senhores... às vezes adubada com coisas não muito boas...


Mas vamos lá! Responderei ao que me foi proposto!


1. Livro/Autor(a) que marcou sua infância: Humm... Tenho que dizer, a Bíblia Ilustrada! Bicho, eu lia todos os dias umas quinhentas vezes! Eu era fascinada especialmente pelas figuras do Apocalipse. Altos cavalos muito loucos e o céu bonito, anjos e mais anjos... Bonito pra caramba!... Também me marcou o livro Melhores Dias Virão, não lembro o autor nem a história tampouco porque gostei tanto! Mas lembro do sentimento, do 'gostar'... disso eu lembro. =}

2. Livro/ Autor(a) que marcou sua adolescência: Cara... Christiane F., sem dúvidas! Li pelo menos uma dez vezes em dois anos! Lá pros meus 15 anos, eu era ligadaça em assuntos junkie, filmes sobre "sexo, drogas e rock'n'roll", músicas punks bem sujas... E tb O Diário de Susie. Bem adolescente, bem informal, bem massa, especialmente se você é uma garota de 14 anos meio solitária. É, isso aí. =D

3. Autor(a) que mais admira: Bicho... não são muitos: H.P. Lovecraft, Pablo Neruda, Paulo Leminski, Manuel du Bocage, Woody Allen e Sérgio Sampaio (o cara é músico e poeta, mas faz músicas e não livros... ainda assim é meu autor admirável!).

4. Autor(a) contemporâneo: Neruda, Leminski, Woody e Sérgio Sampaio...

5. Leu e não gostou: Sendo que eu nunca li um livro que me decepcionou no final, vou dizer aqui um que comecei a ler e parei, parei mesmo! Nunca mais toco naquilo! Ulisses! Isto é um tédio! Não gosto nem de lembrar! Üüürr...

6. Lê e relê: O Caso de Charles Dexter Ward, do H.P. Lovecraft. Simplesmente maravilhoso. Fui consumida por esse livro. Não conseguia parar de ler.

7. Manias: Não acho que sejam muitas, mas vou citar algumas bem bacanas aqui: roer unhas; estalar os dedos; estudar ouvindo música; misturar tudo que tem no meu prato de comida até não saber mais o que é o quê!; falar pelo menos uns 100 palavrões por dia; distribuir os números dos carros entre si até que todos fiquem num número igual (ex.: placa HPJ 7238 => tira duas unidades do 7 e passa pro 2 #aí fica 5438#, depois põe uma unidade do 5 no 3 e logo após põe uma unidade do 8 em cada um dos três primeiros números, ficando 5555... entenderam??).



- Bem... não sou uma grande leitora, e acho que isso ficou bem claro nas minhas respostas, não?... Então, vou fazer meu próprio questionário, mas não vou passar em "corrente", porque não possuo leitores assíduos suficientes para tal...¬¬ Mas se aqueles que lerem sentirem em 'seus íntimos' que devem seguir minha onda, sigam! ;}


1. Filme e música que marcaram sua infância: Definitivamente, Um Drink No Inferno, que assisti embaixo do cobertor o tempo todo, muitos filmes do Chucky e as músicas do finado Soweto e do velho SPC (Só Pra Contrariar)... que infância glamurosa a minha, não?¬¬

2. Filme e música que marcaram sua adolescência: Humm... filme é meio complicado, porque, sendo que ainda estou nessa fase e que filmes são minha paixão, muitos foram os que me marcaram... mas deixe-me pensar... ... ... Ghost World (que me incentivou a pintar o cabelo de verde), Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças (que me incentivou a pintar o cabelo de roxo, azul, laranja e vermelho), Escola de Rock (que me fez acreditar que eu podia tocar guitarra) e Os Sonhadores (que me fez amar ainda mais filmes clássicos). Quanto à música, certamente Runaway Train, do Soul Asylum, e todas as do Korn.

3. Filme que assistiu, mas se decepcionou: Cara, botei uma fé antecipada em um clássico de Fellini, 8 e 1/2, e não consegui nem a pau assistir todo! Outro que, só não me decepcionou por completo porque é uma comédia é ...E o vento levou ... Alguém sabe me dizer por que diabos essa porra é um clássico?? O casal principal é uma bosta e o filme é altamente tosco!... Tem outros mais 'desimportantes' como Em Boa Companhia, Capote, A Vila, Sinais, e com certeza mais outros que não me recordo agora.

4. Filme que assistiu e assistiu de novo e assistiria novamente: Uma porraaaaada! Bicho, eu sou a rainha de filmes repetidos! V de Vingança, Madrugada dos Mortos, Simplesmente Amor, Constantine, Assassinos Por Natureza, O Exorcista (classicão de 1973), O Exorcismo de Emily Rose, Brilho Eterno, Regras da Atração e até filmes que eu não gostei muito, mas são boa diversão quando não tenho nada para fazer, tipo Quero Ficar Com Polly...

5. Banda/cantor(a) que ouviu, mas preferia ter ficado no silêncio: The Offspring... quando eu ouvi Pretty Fly (for a white guy), eu achei que era um banda "ouvível", mas aquilo não é música, bicho! Aquilo é uma merda! Assim como uma senhorita que virou moda, mas desde o nome de sua moda até o som de suas músicas e seu estilinho nojento é absolutamente terrível: Mallu Magalhães! Üüüürrr... só de pensar no nome dela já tenho arrepios! Iack! #'tchubarubaruba' teu cu!#

6. Músicas para hoje, amanhã e sempre: Bicho... minha 'eternidade' vai, sem dúvidas, para R.E.M., Soul Asylum, Korn, Johnny Cash, Norah Jones, Jeff Buckley, Rob Zombie, Nirvana e Green Day, para começo de conversa. Música também é uma coisa que me vem em montes!!^^



E chega porque esse post já está monstruosamente grande!!¬¬


E hoje estou sem teorias.


Au revoir, motherfuckers. 666

7 comentários:

Fóssil disse...

Valeu a pena fazer aquele post meio bobo só pra fomentar essas idéias na tua cabeça! Muito interessante... eu admiro pessoas como tu. Não sei se falso é a palavra pra mim. Mas dissimulado, cínico... quem sabe até um pouco hipócrita... acho que isso eu sou (doido, sai daqui e vai tomar chumbinho XD). Muitas vezes eu não digo a verdade, mas me calo. Depois me arrependo invariavelmente. Mas não aprendo. T.T

Quanto às tuas respostas, tu me fez notar uma coisa curiosa: eu também li muito uma Bíblia ilustrada (que não tinha o Apocalipse), mas nem me lembrei disso ao responder. Por que será? Será que meu inconsciente não considera que seja literatura? Se for... inconsciente burro! XD

Tenho vontade de ler Cristiane F. E não conheço esses Lovecraft e Sampaio ¬.

Ponto.

Fóssil disse...

Quanto ao teu questionário, achei muito legal e também pensei em algo semelhante. Mas acho que deve ser ainda mais difícil. Acho que vi mais filmes do que li livros e certamente ouvi muito mais músicas! Mas vamos tentar:

1. Filme e música que marcaram sua infância:
Curtindo a vida adoidado, Quero ser grande, Um dia a casa cai, Meu primeiro amor... esses clássicos da Sessão da Tarde. Além é claro dos desenhos da Disney: O rei leão (ainda sei as falas decoradas!), Toy Story (o primeiro que vi no cinema), Hércules (o segundo e dessa vez me perdi na sala do Cien Passeio =P), Aladdin... Adoro todos até hoje! Quanto a música, bem... eu ouvia muito Sandy e Júnior XP Mas marcou mesmo Zé Ramalho, Nirvana e Offspring - particularmente o CD Americana, que tem aquela música, não sei se tu conhece, Preety Fly (For a White Guy). Muito divertida :D E também músicas de desenhos/animes e as dos filmes da Disney!

2. Filme e música que marcaram sua adolescência:
Como responder isso? Quanto a filmes é bem impossível... ó, não dá pra responder não ¬¬" Música: minha pré-adolescência foi marcada por Avril Lavigne, Evanescence, CPM22, Linkin Park (que eu escutava me achando o 666). Mas o que me marcou mesmo é o que ainda escuto (como no caso da infância): Chico, Elis, Caetano, Gil, Gal, Betânia, Roberta Sá, Céu, Los Hermanos, Pato Fu, Cordel do Fogo Encantado, Nação Zumbi, Marisa Monte, Björk, Mars Volta, Metallica, Black Sabbath, Enya, Mozart, Bach, Tchaicovsky, Strokes, White Stripes, Móveis Colonias de Acaju, Alanis, Aretha Franklin, Amy Winehouse, Joss Stone, Ceumar, Ana Cañas, Marina de la Riva, Secos e Molhados, Teatro Mágico, Mombojó, Engenheiros do Hawaii, Beatles, Led Zeppelin Tom Jobim, Piaf, Cazuza, Legião, Paralamas, Titãs e Paralamas (os 3 últimos nas fases boas) e tantas outras que ainda estou descobrindo (CARA, isso aqui não tá fácil!).

3. Filme que assistiu, mas se decepcionou:
Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel. Puxa, fui com uma expectativa tão grande... tem outros, claro, mas não tô lembrando ¬. Acho que o caso mais recente foi "Passado" do Hector Babenco. É muito bom, mas ainda sim eu espeava mais (talvez seja porque na sinopse na contracapa do DVD conta TODA a história do filme e eu não tenha tido mas nenhuma surpresa! XP).

4. Filme que assistiu e assistiu de novo e assistiria novamente:
Todos os meus preferidos! Mesmo porque acho que um filme bom não deve ser assistido apenas uma vez. Só pra citar alguns que tenho aqui e assisto com mais freqüência (apenas porque os tenho): O Fabuloso Destino de AMélie Poulain, Clube da Luta, Trainspotting, Cidade de Deus, Casa dos Espíritos, O homem que desafiou o diabo, V de Vingança e outros.

5. Banda/cantor(a) que ouviu, mas preferia ter ficado no silêncio:
Inúmeros! ¬¬" Mas tirando coisas como Calypso, axé, pagode, forró e funk, pops mela cueca, eu posso citar Ana Carolina. Não sei o que as pessoas vêem de tão bom nela. E tem várias outros, mas nenhum tão chato me ocorre agora. Ah, eu adoro Mallu Magalhães =D

6. Músicas para hoje, amanhã e sempre:

Não vou repetir aquilo tudo de novo. Mas tudo o que tem na pergunta 2, "incluindo as reticências"[2].

É isso =D

PS: Respondi aqui mesmo porque é a vez de Caio postar n'A Telha e a vez de Márcia postar n'O Casulo. Mas foi divertido ^^

Caio Carvalho disse...

A verdade. Eis algo que eu também queria. Mas não dá... Há coisas que morreremos sem saber. Outras não, quem sabe!
“E se, realmente, 'toda a verdade' me fosse apresentada, escancarada, exposta? Eu ainda seria assim sua fã e fiel seguidora? Eu sofreria agruras e sobreviveria? Ou não agüentaria o baque das cruéis palavras do inesperado?? Ou não haveria nada muito além daquele breve momento de dúvida??” Achei incrível esta parte. Mesmo.
Queremos a(s) verdade (s). Mesmo se for feia! A maior parte delas é!
Quanto a tua lista, a que tu criaste, percebi que ainda tenho que ver muitos filmes XP. Eu sempre te digo isso! Concordo contigo com relação a Sinais... Ele é legalzinho, mas se o diretor tivesse um pouco mais de bom senso, teria cortado algumas partes! E eu tenho que ver contigo “... E o vento levou”. Cara, pelo visto vou morrer de rir!
E com relação a fazer o teu questionário... Eita,é uma tarefa hercúlea! É tanta música e tanto filme, céus! E não me lembro em qual idade vi alguns filmes! Posso arriscar os que marcaram minha infância: O Máscara (o primeiro que vi no cinema), um monte da Disney (Hércules, O cão e a raposa, Toy Story, O rei leão...Cara, eu vou chorar XDDD) e....Que mais? Foi basicamente desenhos? Cara, não lembro! Música? Eita, nem se fala! Tá tudo no orkut XPPP, assim como muitos filmes! Ta difícil! Não dá para organizar como na lista dos livros! É realmente um multiverso de filmes e músicas! oO”
É...Altamente incompleta minha lista mas tudo bem ^^"
Beijão e um abraço de urso!

Mackley disse...

Certa vez eu tentei parar de ter esses pensamentos e manias: de centauro nato, virei burro.

Fóssil disse...

De ontem pra hoje me lembrei de um monte de bandas/artistas importantes que ficaram de fora ¬¬"

Kayla DeLeo disse...

Ai, a verdade... sempre querendo me perseguir, a diaba! =}

Ah, Carlos, pois Sérgio Sampaio é muito bom. Ouve as músicas do cara e vê o que tu achas. ;) ... Engraçado que existem coisas que eu acho a tua cara e tudo o que tu falaste dos teus gostos, de certa forma, eu já sabia! ;P

Caio não sabe nem responder um questionário!! ¬¬ Que bichinho tosco... =D

Ei, Mackley, quando você vir isto aqui, vê se desbloqueia seu perfil para que eu o possa ver, ok, centauro?? E saiba que nenhum centauro é burro! Long Live Us! \o/

(Nossa! 5 comments?! Que pop, meu post! ;P)

O Eu Flor que sonha. disse...

Gosto para filmes interessante demais!
Cristinae F é marcante,concerteza.
Brilho eterno,ghost world também me marcaram muito.

E muito bonito post, a capacidade de auto-relfexão,o turbilhão de pensamentos refletidos em palavras,muito sincero,interessante. :)