sexta-feira, 14 de março de 2008

A fugaz e sutil felicidade nossa de cada dia!

A vida é feita de pequenas alegrias, somente agora percebi.

Nada de ganhar na loteria ou comprar uma casa em East Hampton para se sentir satisfeito(a)! Os sorrisos jogados ao vento, entre frases; um pequeno desejo realizado, como ganhar um cd da sua banda favorita; ir àquele lugar legal; almoçar naquele restaurante bacana de comidas deliciosas; olhar o céu, o verde, ... São momentos tão sutis e fugazes que mal conseguimos percebê-los!


O que é necessário, então, para que, no frenesi dos nossos dias, percebamos estes "pequenos pedaços de paraíso"?

Eu tenho uma resposta, das muitas existentes, cada uma cabendo para cada vida.
Observar com atenção o cenário do dia-a-dia é uma forma de não deixar as alegrias fugazes escaparem! Porque elas são engolidas pelas situações ruins. Parece brincadeira, mas quase toda coisa boa antecede uma ruim! Vai me dizer que não é??... Mas se deixarmos o 'ruim' sobressair, de que adianta ter passado pelo 'bom'?

O importante é dar vazão às coisas bacanas que a vida nos propõe! Se o céu está azul, admire-o. Se está "rosa-de-chover", admire-o tb! Se o Sol está "inspirado", não reclame; aproveite-o! [Lembre-se de que ele, em quantidade adequada, previne uma porção de coisas ruins e ainda é fonte de vitamina E! :D (Y)] Se alguém te deu um pé na bunda... você pode até xingar a pessoa e desejar que ela morra, mas você tem que ter em mente que, se a pessoa não te quis, não era pra ser! Sim, sim. Eu acredito no "escrito nas estrelas", não posso não? Destino, pré-determinação, essas coisas. Só que não vale você deixar tudo à mercê do "o que for para ser, será"! Você tem que ajudá-lo um tantinho para que ele aja a seu favor! É, porque se você ficar parado, nada acontece meeesmo, bicho!! =I


Apesar do valor significativo das alegrias fugazes, não dá pra viver uma vida toda só delas! Sei que as idéias de felicidade das pessoas são distintas, mas todos hão de concordar que a vida deve ser composta de 'peças' grandes e de 'peças' pequenas, cada uma no seu momento oportuno. Mesmo porque admirar o céu é legal, mas ganhar na loteria tb é um fato importante!! hahaha ;P


§ Mudando a estação... §

Acho que toda a pessoa que tem bom senso merece ouvir The Who! Mais precisamente, o cd Then And Now: 1964-2004. É bom do começo ao fim, garanto! É um puta túnel do tempo, com todas as nuances necessárias! Vale a pena conferir! ;)


(Ponto continuando) =D

#TEORIA DE HOJE: Mais vale uma felicidadezinha boba e fugaz na mão, do que toda a tristeza correndo livremente pela vida! (Y) ;)


Au revoir, manés! (6)

3 comentários:

Henrique Miné disse...

eee
adorei o post..
sabe..
eu existo
olha q legal
lol
seu blog ta cada vez melhor parabens
xD


bjos

Ludmila Callegari disse...

olá minha cara!


bjinhos

Heron de Carvalho disse...

little sister!!!
XD

li o post!
muito massa (como tudo que tu escreve)!!
XD

saudade sua!
tempos q nao te vejo... e o nosso absinto no chez nunca vai sair nao é?

bjO
*num vou nem assinar pq só tem uma pessoa q te chama de "little sister".
amo-te!